Com o objetivo de manter a ordem pública, reforçar o policiamento de forma estratégica e coibir crimes no período em que o fluxo de pessoas e veículos é reduzido nas ruas, a Polícia Militar (PM), por meio do Departamento Geral de Operações (DGO) realiza, em todo o Estado, no horário de 20h às 02h, a Operação Madrugada da Paz.
O Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQ), durante a execução da citada Operação, efetuou a prisão de um casal, na noite desta segunda-feira (6), no bairro Nazaré, região central de Belém. Em patrulhamento, os militares foram abordados por um cidadão, o qual relatou que uma dupla estava cometendo roubos nas proximidades de uma Delegacia, na Av. Governador Magalhães Barata.
De imediato foi feito deslocamento até o endereço indicado. No local, os agentes flagraram duas pessoas, com as mesmas características repassadas no relato, cometendo um roubo contra um entregador de aplicativo. Rapidamente, a guarnição acompanhou a dupla e realizou a contenção do homem e da mulher. Durante abordagem, foi encontrado, na posse deles, um revólver cal .32, com cinco munições do mesmo calibre.
O casal, juntamente com o armamento apreendido, foi conduzido à Seccional de São Brás, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas legais.
A Operação ‘Madrugada da Paz’ é mais uma estratégia da Polícia Militar para combater a criminalidade. O objetivo é reforçar o policiamento nos períodos de menor fluxo de pessoas e funcionamento de estabelecimentos comerciais, a fim de coibir ilícitos de quaisquer espécies.