Uma das missões da Polícia Militar na Ilha do Marajó é garantir a segurança da população local, oferecendo proteção contra crimes como roubo, tráfico de drogas e violência doméstica. Nesse contexto, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI), realizaram a prisão de dois suspeitos por tráfico de entorpecentes, na tarde desta quarta-feira (08), na cidade de Salvaterra, região do Marajó Oriental.
A ação iniciou quando os policiais militares receberam uma denúncia anônima sobre um casal, que estaria transportando drogas em uma embarcação. Com base nas informações e nas características do homem e da mulher, repassadas no relato, a guarnição de serviço diligenciou e localizou a dupla, durante o desembarque dos passageiros.
Após abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o casal, porém, ao realizar busca na bolsa do homem, foi encontrado um tablete de uma substância análoga ao oxi, pesando aproximadamente 1.023 kg. A suspeita, também abordada, porém não portava nada ilegal nos pertences dela. Diante da situação, o casal foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Salvaterra para os procedimentos legais cabíveis.