A Polícia Militar diariamente depreende esforços no sentido de fortalecer o compromisso de combater a criminalidade em todo o Estado. Diante disso, na tarde desta quarta-feira (08), uma equipe de militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (9°BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), apreendeu 48 invólucros de entorpecentes, na Avenida Dom Orione, bairro Cafezal, localizado no município de Curralinho, região do Marajó.
Durante rondas ostensivas preventivas pela região, a equipe deparou com um indivíduo que, ao perceber a presença das viaturas da PM, exibiu comportamento alterado, buscando se esquivar do contato visual com os agentes. A postura chamou a atenção dos militares. O homem apressou o andar e tentou escapar da abordagem, contudo, foi alcançado pelos militares próximo à casa dele.
No decorrer do procedimento de busca pessoal, foram encontrados, no bolso do indivíduo, 12 porções de uma substância similar à maconha, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$99,00 reais. Questionado sobre a procedência dos entorpecentes, o indivíduo admitiu ser proprietário e confessou para os agentes que guardava o restante das drogas no interior da casa dele.
Uma busca foi realizada, encontrando-se 12 porções de material análogo à maconha, 24 invólucros de substância semelhante ao oxi, 3 aparelhos de celulares, uma balança de precisão e outros materiais. Foi dada a voz de prisão para o suspeito, que foi direcionado à autoridade policial competente para os procedimentos necessários.