Operação 'Impacto nos Rios", do 76° PPD apreende armas de fogo e munições

Na manhã desta quarta-feira (08), militares do 76° Pelotão Policial Destacado (76° PPD), unidade vinculada à 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ªCIPM) e ao Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI), empenhados na Operação Impacto nos Rios, apreenderam armas de fogo e munições, na região ribeirinha de Ponta de Pedras.

Os agentes saíram da sede do município de Ponta Pedras, em direção às comunidades ribeirinhas, para realizar rondas nos diversos rios que circundam a região, sendo eles: Marajó Açú, Fortaleza, São Francisco, Rio Glória, Canal, Curral Panema, Laranjeira e Rio Arari. O objetivo é reforçar e garantir a segurança da população marajoara, especialmente nessas áreas de acesso mais restrito.

Durante a Operação, os militares mantém contato com os moradores, a fim de identificar problemáticas afetas à segurança pública. Em um desses diálogos, os agentes receberam informações sobre a presença de um grupo de indivíduos armados, que estariam realizando atividades de caça ilegal, na área da mata, na comunidade Saracá.

Ao se aproximarem do local relatado para verificar se a informação procedia, um pequeno grupo foi avistado. Quando detectaram a presença policial, eles escaparam por uma área de mata, deixando para trás, no momento da fuga, duas espingardas de fabricação caseira, sendo elas: uma espingarda calibre 12, com sete munições do mesmo calibre, uma espingarda calibre 28, mais quatro munições de igual calibre.

O material apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia do município para os procedimentos legais, conforme o Estatuto do Desarmamento.
WhatsApp Image 2024 05 09 at 10.36.41 1Foto: 76° PPD