A Polícia Militar do Pará, por meio de estratégias proativas e ações coordenadas, está reforçando a presença ostensiva em áreas críticas, realizando abordagens e operações de buscas, as quais visam desarticular organizações criminosas e coibir atividades ilegais.
Nesse viés, militares da 10° Companhia Independente de Polícia Militar (10 ° CIPM), capturaram, na manhã de sexta-feira (10), um suspeito procurado pela Justiça do Estado. Na ocasião, também foram apreendidos entorpecentes e outros materiais oriundos de ações criminosas.
Após receberem informações sobre um suposto comércio de entorpecentes, na Vila de Igarapé - Açu, situada na zora rural do município, as guarnições realizaram deslocamento ao local para averiguar a veracidade dos fatos.
Segundo o relato, três homens e uma mulher estariam na residência realizando atividades ilícitas. Ao chegarem no local indicado, os militares avistaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação policial, tentou empreender fuga pelo telhado da residência, ao passo que desfez-se de um objeto similar a um papelote de alguma substância.
Ao serem feitas buscas na área, o mesmo foi localizado dentro da residência da mulher relatada anteriormente na denúncia. Ela consentiu a entrada dos agentes no imóvel, onde, após diligências, foi feita a captura do homem que tentou escapar da abordagem policial.
Ao ser feita uma consulta no Banco de Dados, foi constatado que o suspeito capturado estava com um mandado de prisão em desfavor dele, pelo crime de homicídio.
Durante revista pelo imóvel, foram encontradas 57 unidades de uma substância semelhante ao oxi, bem como quatro porções de outro material similar à maconha. Além disso, diversos objetos foram localizados na casa, sejam eles: 3 rádios comunicadores com 4 bases; 1 telefone com base; 5 câmeras de vigilância; 1 munição calibre 12 intacta; 5 relógios; 5 celulares; 1 moedor de entorpecente; 1 alarme sonoro, assim como uma tesoura e dois rolos de papel filmes, usados para a confecção dos ilícitos.
Diante do exposto, a dona da residência, juntamente com o foragido capturado, e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas legais.