A colaboração dos cidadãos, por meio de denúncias anônimas, é fundamental para fortalecer a segurança pública e prevenir a criminalidade.
Após receberem relatos da comunidade sobre um suposto tráfico de entorpecentes, agentes do 29° Batalhão de Polícia Militar (29° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), prenderam, na sexta-feira (10), um homem por tráfico de drogas. A ação aconteceu no município de Ananindeua.
Ao ser informada, por um popular, que estaria acontecendo a comercialização de ilícitos nas proximidades da ponte do Emops, na TV WE-31, a guarnição de serviço realizou deslocamento até o local para averiguar a procedência do relato.
Ao chegarem no endereço indicado, os agentes visualizaram um indivíduo com as mesmas características repassadas na denúncia. Foi feita uma aproximação e, posteriormente, a abordagem do mesmo.
Durante o procedimento, foi encontrado, com o abordado, 126 porções de uma substância semelhante à maconha, além da quantia no valor de R$ 40 reais.
Ainda na abordagem, o indivíduo demonstrou resistência e desobediência às autoridades. Dessa forma, foi necessário o uso de algemas para salvaguardar a integridade física da guarnição.
Após o término da ocorrência, o suspeito foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.