A “princesa do Gurupi”, como é conhecida a cidade de Viseu, região nordeste do Estado, é policiada 24 horas por dia por equipes da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (19ª CIPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII). O planejamento das ações preventivas e repressivas considera criterioso estudo estatístico, a fim de empregar de forma direcionada o efetivo.
Na tarde deste domingo (12), agentes da unidade apreenderam substâncias semelhantes a entorpecentes, armas de fogo e munições em uma comunidade situada na zona rural do município. Um homem foi preso como resultado da ação.
A equipe realizava o patrulhamento preventivo na localidade, quando avistou um indivíduo lançando uma sacola de tecido camuflado pela janela de um bar da região. Os agentes se aproximaram para verificar do que se tratava. No interior da sacola havia material semelhante à maconha, pesando aproximadamente 109 gramas.
O homem foi abordado. Quando os policiais solicitaram o documento de identificação pessoal, o suspeito alegou ter esquecido na moradia dele. Em diligências no local, os militares encontraram três armações de armamento artesanal, duas espingardas de fabricação caseira similares às de calibre 28 e 36, além de pólvora, chumbo, duas munições Cal.36mm, uma munição Cal.28 e outros objetos.
O suspeito e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Viseu para a realização dos procedimentos necessários.