20ª CIPM participa de curso em alusão ao “Maio Laranja” no município de Muaná

Na última sexta-feira (10), militares da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (20ª CIPM), subordinados ao Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI), participaram de um curso com a temática "O enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes: construindo diretrizes e promovendo direitos" no município de Muaná, localizado na Ilha do Marajó.

O evento é uma colaboração entre a Fundação Casa/Pará (FC/PA) e a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social (SEMTEPS), integrando as atividades em alusão ao “Maio laranja". O curso foi ministrado pela renomada Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante, uma destacada ativista nacional dos Direitos Humanos e contou com a presença de uma das fundadoras da Pastoral da Criança, Maristela Cizeski. Os tópicos abordados no curso reforçam a importância das forças de segurança para a proteção e o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes no município.

O "Maio Laranja" é uma campanha nacional voltada ao combate e à prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o assunto. A formação oferecida visa não apenas instruir os participantes sobre a identificação e o enfrentamento das diversas formas de violência, mas também fomentar uma rede de proteção e apoio às vítimas.

WhatsApp Image 2024 05 14 at 07.33.56126546464Foto: PMPA
5464546444Foto: PMPA