Em Icoaraci, ROTAM apreende armas de fogo, munições e cerca de 2 kg de entorpecentes

Na noite desta terça-feira (14), agentes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), Unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), em uma ação no Distrito de Icoaraci, apreenderam duas armas de fogo e munições. Na ocasião, cerca de 2 quilos de uma substância similar ao oxi também foi apreendida.

Em patrulhamento preventivo por Icoaraci, os militares receberam uma denúncia da população relatando que dois homens, os quais supostamente seriam suspeitos de cometer um homicídio, estariam em uma residência no Conjunto Valparaíso. De imediato, a guarnição deslocou até o endereço indicado, momento em que visualizaram dois homens. Ao verem os militares, a dupla disparou, com arma de fogo, na direção dos agentes. Em virtude disso, para repelir a injusta agressão, os policiais revidaram, atingindo os homens. Rapidamente, eles foram socorridos até a UPA de Icoaraci, porém não resistiram aos ferimentos.

No imóvel onde eles estavam, foram encontrados uma pistola cal. 380, com sete munições do mesmo calibre, um revólver cal. 32 e mais cinco munições de igual calibre, sendo duas deflagradas, além de dois tabletes de uma substância semelhante ao oxi, três celulares e duas balanças de precisão. Todo o material apreendido foi apresentado na Seccional de Icoaraci, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas legais.

A Polícia Militar do Pará, por meio do Comando de Missões Especiais (CME), realiza operações estratégicas e táticas para desarticular redes criminosas, atuando em áreas urbanas e rurais. O trabalho da Unidade é focado na inteligência policial, o que possibilita na identificação e prisão de criminosos, assim como na apreensão de armas e drogas, contribuindo para a redução da violência e para o fortalecimento da segurança pública no Estado do Pará.

rotam 15 05 24Divulgação: ROTAM