Em ação integrada, 1º BPM e ROTAM apreendem moto roubada e recuperam carga de cigarros avaliada em 30 mil reais

A atuação ágil e eficaz da Polícia Militar tem possibilitado a recuperação de bens roubados, além da apreensão de ilícitos diversos, viabilizando a segurança e proteção da comunidade diuturnamente. Além disso, uma resposta rápida previne a escalada de ações ilegais, impedindo que criminosos atuem impunemente, desencorajando, assim, atividades ilícitas que possam ocorrer futuramente ou que estejam em andamento.

Em vista disso, na manhã da última quarta-feira (14), na Região Metropolitana de Belém, militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), em conjunto com agentes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), recuperaram uma carga roubada de cigarros, avaliada em R$30 mil reais. Na ocasião, uma moto com registro de roubo e um carro com placa adulterada também foram apreendidos.

Após receberem informações do Centro Integrado de Operações (CIOP) relatando que dois suspeitos haviam roubado uma carga de cigarros, em um estabelecimento situado na Travessa Alferes Costa com Av. Senador Lemos, os agentes do 1º BPM, em conjunto com policiais da ROTAM, iniciaram diligências pela área a fim de localizarem a dupla. Segundo o CIOP, a dupla criminosa estava em um veículo com placa adulterada, uma vez que o automóvel usado no roubo era do modelo Onix, porém a placa constava como sendo um carro do modelo Hilux.

Durante buscas, já na Rua Jardim Esmeralda, Bairro Guanabara, o proprietário do veículo foi localizado, e durante a abordagem admitiu ter participado do crime. Os agentes da ROTAM conseguiram realizar a contenção do indivíduo. Dentro do carro em que ele estava, foi localizada uma quantidade de maços de cigarros. Em um imóvel indicado pelo suspeito, os militares encontraram, ainda, uma moto que, após consulta no Banco de Dados, estava com registro de roubo.

De acordo com o capturado, o restante da carga roubada estava em uma residência localizada em uma área irregularmente ocupada, no Conjunto Tapajós. De imediato, militares do 1º BPM deslocaram até o local indicado, onde encontraram o material subtraído, em uma casa abandonada.

O suspeito, o veículo e a motocicleta, além de parte da carga recuperada e um aparelho celular, foram apresentados pelo efetivo da ROTAM na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRCO). O restante da carga foi apresentada, na mesma unidade, pela guarnição do 1º BPM. A autoridade policial de plantão no local adotou as medidas pertinentes. Diligências continuam sendo feitas para localizar o outro envolvido no crime.

ação integrada 15 05 24Divulgação: PMPA

ação integrada 15 05 2024Divulgação: PMPA