Em Tailândia, 45º BPM prende homem e apreende quase 3kg de drogas, munições e outros objetos

A Polícia Militar do Pará, através de operações e estratégias pontuais, está combatendo o tráfico de drogas no interior do Estado e região metropolitana, evitando, assim, a ocorrência de outros delitos atrelados ao referido crime, como os crimes contra o patrimônio (furto e roubo) e o homicídio. Essas ações são cruciais para desarticular organizações criminosas que afetam comunidades vulneráveis.

Na manhã de terça-feira (14), policiais do 45º Batalhão de Polícia Militar (45º BPM) prenderam um homem por tráfico de entorpecentes. Com ele, foram apreendidos 2,858 kg de substâncias similares à cocaína e ao oxi, além de munições e outros objetos. A ação aconteceu no município de Tailândia, nordeste paraense.

A operação começou no final da tarde, durante o patrulhamento que os agentes realizavam na rua principal do residencial Vale, próximo à PA 150. A equipe avistou um homem sem capacete em uma motocicleta. Ao notar a presença da viatura, o indivíduo tentou fugir, realizando manobras arriscadas. Após o acompanhamento que a guarnição policial fez, os militares alcançaram o suspeito, enquanto ele tentava adentrar em uma residência.

Durante abordagem, os policiais consultaram o nome do indivíduo no Banco de Dados,momento em que constataram que ele foi preso outras vezes, acusado de ter cometido tráfico de drogas. No imóvel em que ele estava, foram encontradas duas barras de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 1,757g, meia barra e 12 papelotes de um material parecido com oxi, totalizando 1,101g, nove caixas contendo bicarbonato de sódio, pesando 500 gramas, 5g de fio de cobre, além de uma caixa vazia de munição CBC, uma caixa contendo 44 munições deflagradas, calibre 9mm, quatro munições intactas calibre 308, nove munições intactas calibre 40, um telefone celular, duas balanças de precisão, além de outros objetos.

Diante dos fatos, o suspeito e todo o material encontrado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram realizados os procedimentos pertinentes ao caso.

O enfrentamento ao tráfico contribui, em suma, para reduzir a circulação de drogas ilícitas que impactam negativamente a saúde pública e o desenvolvimento social. Ao promover essa atividade, a PM não apenas combate a criminalidade, mas também protege a juventude, estimulando um ambiente seguro e saudável para todos os cidadãos do Estado do Pará.

45º BPM 15 05 24Divulgação: 45º BPM