Na tarde desta quarta-feira (15), uma ação do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), resultou na prisão de um homem por tráfico de entorpecentes, em Ananindeua.
A guarnição estava em patrulhamento ostensivo na rua WE-31, quando realizou uma averiguação no perímetro, baseando-se em uma denúncia recebida sobre atividades ilícitas ocorridas sob a Ponte do EMOPS. As informações envolviam um indivíduo com histórico de prisões anteriores por tráfico de drogas e que estava novamente atuando na venda de entorpecentes na área.
Ao verificar a área, os policiais avistaram o indivíduo que, ao notar a presença da viatura, desfez de um saco plástico disfarçadamente. Diante da fundada suspeita, os militares realizaram a aproximação e verificaram o conteúdo da sacola, encontrando 123 pequenos pacotes contendo uma substância similar à maconha. Com o sujeito, foram encontrados R$30,00.
O homem, juntamente com o material entorpecente, foi apresentado às autoridades competentes para as devidas providências legais.
Essas ações são fundamentais para coibir atividades criminosas e proteger a população contra os danos causados pelo tráfico de drogas. O trabalho da Polícia Militar desempenha um papel importante na construção de uma sociedade mais segura e livre do impacto negativo do crime organizado.