17ª CIPM prende suspeito com 15 kg de entorpecentes em Rurópolis

Na noite desta quinta-feira (16), uma operação da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM), unidade integrante do Comando de Policiamento Regional X (CPR X), resultou na apreensão de 15 kg de drogas e na prisão de um suspeito, que transportava o entorpecente em um ônibus. O fato aconteceu no município de Rurópolis, como resultado das ações estratégicas da PM na região.

A ocorrência iniciou quando a guarnição de plantão recebeu uma denúncia anônima, alertando sobre o passageiro de um transporte coletivo, que carregava entorpecentes nas bagagens dele. O ônibus estaria na Rodoviária Municipal. Ciente das informações, rapidamente a equipe policial deslocou até o endereço para averiguação dos fatos. No local, os policiais identificaram o veículo e passaram a dialogar com os passageiros, a fim de elucidar o motivo da abordagem policial.

Ato contínuo, os militares identificaram, em uma mala entre as bagagens dos viajantes, 15 tabletes de uma substância semelhante ao crack, pesando aproximadamente 15 kg. A droga estava escondida entre redes dentro da bagagem, que pertencia a um homem que se assemelhava com a pessoa descrita na denúncia. Além dos entorpecentes, foram encontrados R$1.012,00 em dinheiro e um celular.

Diante das evidências, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. A ação rápida e eficiente da 17ª CIPM destaca a importância da cooperação da comunidade e da prontidão dos policiais militares em combater o tráfico de drogas e outros ilícitos, protegendo a sociedade de substâncias entorpecentes e os efeitos devastadores que ocasiona.

WhatsApp Image 2024 05 17 at 13.01.07Foto: PMPA