Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (1), culminou na prisão de um homem que havia acabado de roubar o carro e os bens de duas vítimas, em Belém. Antes de ser preso, o suspeito ainda fez duas mulheres de refém.
Tudo começou quando o Centro Integrado de Operações (Ciop) informou que um carro de cor cinza teria sido roubado e seguido em direção ao bairro do Curió Utinga.
Equipes do 27° Batalhão (27° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital I, viram quando o veículo trafegava pela avenida João Paulo II e com apoio de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), deram ordem de parada para o suspeito.
Os policiais militares ainda precisaram negociar a liberação de duas reféns antes de prenderem o homem. Além de recuperarem o veículo e salvarem as reféns, os policiais ainda apreenderam R$ 2.441,00 e um simulacro de arma de fogo, que estavam em poder do suspeito.
O caso foi registrado na Seccional Urbana da Pedreira para a realização dos procedimentos administrativos de competência da Polícia Civil do Estado.