A Polícia Militar do Pará realiza diversas operações para garantir a segurança pública na Ilha do Marajó, abrangendo vários municípios da região. Os agentes também contam com o apoio das comunidades locais, que fornecem informações, por meio de denúncias, sobre a ocorrência de atividades criminosas, como a comercialização de entorpecentes, permitindo uma atuação pontual da Corporação, resultando em prisões e apreensões.
Nesse contexto, policiais militares que atuam no 77° Pelotão Policial Destacado (77º PPD) realizaram a prisão de um homem por comercialização de entorpecentes, no município de Gurupá, localizado na ilha do Marajó.
A ocorrência iniciou na noite desta quarta-feira (16), quando a guarnição policial de serviço recebeu uma denúncia indicando a suspeita de que um homem estava comercializando entorpecentes em uma escola do município, tendo como alvo da ação criminosa os alunos do estabelecimento de ensino. Segundo o relato, o indivíduo estaria, naquele exato momento, utilizando um jogo de futebol como pretexto para se aproximar dos jovens.
Os policiais deslocaram imediatamente até o endereço constante no relato, para averiguar se as informações procediam. Ao chegarem, encontraram um homem, cujas características correspondiam às descritas na denúncia. A abordagem foi realizada de forma discreta e objetiva, evitando tumulto. Durante a revista pessoal, foram encontradas com o suspeito 24 porções petrificadas de substância análoga ao oxi e uma pedra média do mesmo material, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$4,00.
Diante da materialidade observada, o homem, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à delegacia de polícia local, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas pertinentes.