PM intensifica ações ostensivas no município de São Félix do Xingu

Militares do 36° Batalhão da Polícia Militar (36° BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), reforçam, todos os dias, o compromisso de garantir um ambiente seguro para a população do município de São Félix do Xingu, através de ações como rondas, Ponto Base Estratégico, policiamento a pé, assim como outras operações pontuais na região.

Diante disso, neste domingo (19), ao longo do patrulhamento, a equipe se deparou com diversas ocorrências na região. Inicialmente, uma motocicleta de cor vermelha, sem placa e abandonada em uma área de mata, foi encontrada no bairro Vitória.

Após ser feita averiguação, foi constatado, no Banco de Dados, que o veículo estava com registro de roubo, uma vez que havia sido subtraído na noite anterior (18). Com isso, a PM encaminhou a motocicleta para a delegacia da Polícia local, para que fossem feitas as medidas necessárias, garantindo que a moto fosse entregue para o real proprietário.

Num segundo momento, a guarnição avistou um indivíduo em uma motocicleta azul, sem a placa e o farol traseiro. Após a abordagem, foi reconhecido que a moto estava com registro de roubo. Diante do fato, o indivíduo e a motocicleta foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial adotou as medida legais.

Na terceira ocorrência, durante rondas pelo município de Ourilândia, os militares receberam denúncias anônimas relatando que um indivíduo estaria armado na área. Diante disso, a equipe deslocou-se até local indicado e, ao visualizar um homem com as mesmas características da denúncia, procedeu com uma abordagem. Durante busca pessoal, foram encontrados, com ele, uma pistola cal 9mm, e três carregadores totalizando 48 munições do mesmo calibre.

Ao ser checada a documentação do armamento, foi constatado que a arma estava no nome do abordado, contudo, apenas para a posse. O indivíduo foi conduzido às autoridades competentes para serem feitos os trâmites legais.

Em seguida, por volta das 20h00, a guarnição foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP) para uma ocorrência de trânsito, na avenida Rio Xingu, em que um cidadão, após perder o controle da motocicleta, colidiu com outro veículo que estava estacionado.

Ao chegar no local, a PM recebeu a notícia de que o indivíduo já havia sido encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

MINIATURAll 20 05 24Foto: PMPA