CPR I participa de palestras sobre saúde mental e policiamento comunitário escolar, em Santarém

WhatsApp Image 2024 05 21 at 18.29.16Foto: PMPA

Nesta terça-feira (21), militares do Comando de Policiamento Regional I (CPR I) participaram de um ciclo de palestras voltadas para a saúde mental e o policiamento comunitário escolar. O evento foi realizado em alusão ao 31º aniversário de implantação da unidade militar, que é responsável pelas ações ostensivas e preventivas no Baixo Amazonas. As apresentações aconteceram no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), em Santarém.

Além dos agentes que compõem a unidade, participaram também do evento policiais pertencentes à Comissão de Corregedoria do Comando de Policiamento Regional I (CorCPR I), ao 2º Batalhão de Missões Especiais ( 2º BME) e ao 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM). Num primeiro momento, aconteceu a palestra ministrada pelo Núcleo de Atenção Psicossocial do CPR I (NAP), que abordou o tema “Saúde Mental: aspectos funcionais legais e aspectos gerais”. A discussão foi centrada na importância de cuidar da saúde mental dos profissionais da segurança pública, enfatizando tanto os aspectos legais quanto às implicações gerais para a vida pessoal e profissional.

WhatsApp Image 2024 05 21 at 18.29.21Foto: PMPA

Num segundo momento, foi apresentada a palestra sobre Policiamento Comunitário Escolar (PCE), destacando as estratégias e práticas implementadas para combater atividades ilícitas e garantir a segurança nas unidades de ensino da região. O debate enfatizou a importância da proximidade entre a PM e os estabelecimentos de ensino, a fim de promover um ambiente seguro para toda a comunidade escolar.

O evento marcou mais um ano de dedicação e serviço prestado à comunidade de Santarém e região, fortalecendo os laços de camaradagem e cooperação entre os diferentes batalhões e unidades do CPR I, além de reafirmar o papel essencial da Polícia Militar na manutenção da ordem, da segurança pública e como promotora de direitos fundamentais.

WhatsApp Image 2024 05 21 at 18.29.29Foto: PMPA