Na noite desta terça-feira (21), no município de Novo Repartimento, localizado no Sudeste do Estado, policiais da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (23ª CIPM) realizaram uma ação que resultou na prisão de um homem em razão da prática de violência contra a mulher dele. Uma arma de fogo foi apreendida na ocasião.
A ação policial teve início após uma denúncia, recebida via celular funcional da unidade, informando que um homem, morador da rua 15 de Novembro, no bairro Raio de Luz, havia se desentendido com a esposa e estava armado, ameaçando-a. De imediato, uma equipe se dirigiu ao local. Ao chegarem, encontraram a mulher na rua em frente à residência.
Ela relatou que o companheiro estava dentro da casa e havia colocado um revólver na cabeça. Diante da gravidade da situação e dos riscos, os policiais adentraram o imóvel, acompanhados da mulher, onde encontraram o acusado, sentado em uma cadeira, na sala. Ele não resistiu à prisão e indicou que a arma de fogo estava guardada em uma vasilha na cozinha. Ao verificar, os militares localizaram um revólver calibre .38, com cinco cartuchos não deflagrados.
O homem foi detido e levado para a delegacia de Novo Repartimento, junto com a arma apreendida. Graças à rápida intervenção dos policiais, a vítima não sofreu lesões corporais. Essa intervenção faz parte de um esforço para coibir e prevenir atos de violência doméstica e familiar, alinhado ao que dispõe a Convenção sobre a eliminação de todas as formas de violência contra a mulher.