Ação do 14º BPM resulta na apreensão de drogas e celulares em Barcarena

WhatsApp Image 2024 05 22 at 16.08.57 1Foto: PMPA

Na madrugada desta quarta-feira (22), uma operação do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), culminou na apreensão de expressiva quantidade de papelotes de drogas e telefones celulares, no município de Barcarena, região metropolitana de Belém.

Os policiais foram acionados por volta das 2h, por meio de denúncia anônima, que indicava a presença de três indivíduos comercializando drogas, no Ramal da Germana, localizado na comunidade do Cafezal. Segundo o relato, um dos homens estava armado e fazia a segurança do local. Com base nas informações recebidas, as equipes policiais se dirigiram até o endereço indicado. Ao chegarem, avistaram um homem, portando uma arma longa.

Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito disparou contra os policiais e correu para o interior de uma casa próxima. Em resposta à injusta agressão, os agentes dispararam e o homem acabou sendo atingido. Após verificarem o entorno, a fim de certificar que não havia mais riscos, os militares prestaram os primeiros socorros ao ferido, que foi rapidamente encaminhado ao hospital municipal Wandick Gutierrez. No entanto, apesar dos esforços médicos, o homem não resistiu aos ferimentos.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma longa cal.12, de fabricação caseira, que estava em posse do suspeito. No local, também foi encontrada uma bolsa contendo uma grande quantidade de substância análoga ao oxi, além de três aparelhos celulares. O atendimento eficiente em resposta à denúncia anônima demonstra a importância da parceria entre sociedade e a PM, que resulta no combate ao tráfico de drogas na região metropolitana e interior do Estado. As autoridades continuam investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos na comercialização de entorpecentes na comunidade do Cafezal.

WhatsApp Image 2024 05 22 at 16.00.30 3Foto: PMPA