O tráfico de entorpecentes em casas de show é uma preocupação crescente para as autoridades policiais e para a sociedade em geral, por resultar, em muitos casos, na prática de crimes conexos, como o homicídio. Esses locais, frequentados por jovens em busca de diversão e entretenimento, acabam se tornando alvos fáceis para traficantes que veem nessas aglomerações uma oportunidade de lucro rápido.
A Polícia Militar luta incessantemente para acabar com esta prática. Um desses exemplos de combate ocorreu na madrugada do último domingo (19), em que uma operação policial do 36° Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) resultou na prisão de uma mulher por tráfico de entorpecentes, dentro de uma casa noturna, no município de Ourilândia do Norte, região do Baixo Amazonas.
A ação foi desencadeada por volta de 2h, após os seguranças de uma boate relatarem a suposta comercialização de ilícitos por parte da mulher, dentro do estabelecimento. A equipe foi ao local e, com base nas características físicas descritas na denúncia, conseguiram identificar e abordar a suspeita. Com ela, foram encontrados 31 papelotes contendo substância análoga ao pó de cocaína.
Ao verificar os dados pessoais da abordada, foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor dela, pelo crime de homicídio praticado na cidade de Abaetetuba. A mulher e o material entorpecente foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia, onde a autoridade policial de plantão procedeu os trâmites pertinentes.