A operação efeito dominó tem como objetivo combater o tráfico de drogas, posse e porte de arma de fogo e munições, além de coibir outros atos ilícitos. Nesse sentido, nesta quinta-feira (23), policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar (11° BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), efetuou apreensões de armas de fogo, materiais entorpecentes e munições, durante ações policiais realizadas nos municípios de Quatipuru, Capanema e Primavera, no nordeste do Estado.
Prisão e apreensão de armas e drogas em Quatipuru
Militares do 11° BPM receberam uma denúncia, via celular funcional, sobre intenso tráfico de drogas na Rua São Pedro, próximo ao campo da Pedreira. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram três homens fugindo de uma casa, no local foram encontradas duas armas de fogo artesanal, um revólver e uma espingarda, além de munições CBC intactas. Também foi apreendido um papelote de substância análoga à cocaína, três papelotes de substância semelhante à maconha e quatro papelotes de substância semelhante ao oxi. Um dos suspeitos foi alcançado e preso pelos agentes, enquanto os outros dois conseguiram escapar.
Prisão e apreensão de pistola em Capanema
Uma guarnição do 11° BPM recebeu informações de que um homem, acompanhado de uma mulher, teria realizado disparo de arma de fogo dentro de um bar. Os policiais se dirigiram ao bar, mas o casal já havia deixado o local. Posteriormente, localizaram um veículo com a mesma placa em um posto de gasolina próximo à Rodovia BR 308. Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia disparado uma pistola para o alto após um desentendimento.
Durante a revista veicular, foi encontrada uma pistola Taurus modelo PT 938 com dois carregadores carregados com dezessete munições intactas calibre 380 e uma munição calibre .45. O suspeito e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Apreensão de armas de fogo em Primavera
Equipes da unidade realizavam rondas preventivas na comunidade Vila das Pedrinhas quando receberam informações sobre vendas de drogas e posse de armas de fogo naquela região. Durante diligências, a PM identificou o local suspeito onde foram encontradas três armas de fogo de fabricação artesanal. Os armamentos foram apresentados na Delegacia local.