O trabalho conjunto de tropas do Núcleo Reservado de Inteligência (NRI) do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), do 3° Batalhão (3° BPM) e do 35° Batalhão (35° BPM), por meio da Operação Sucuri, culminou na apreensão de cerca de 115 quilos de substâncias análogas a skunk (super maconha), no município de Santarém, região Oeste do Estado.
Militares do NRI repassaram às tropas do 3° e do 35° Batalhões a informação que haviam recebido sobre a descrição de uma caminhonete, de cor prata, que estaria trafegando em direção ao bairro Santarenzinho.
Uma operação policial foi montada na localidade e momentos depois, o veículo foi avistado na rua Angelim. Ao deparar com o cerco policial, o condutor tentou fugir com o carro e chegou a atirar contra os policiais, que revidaram.
Diante da inviabilidade da fuga, nas condições que planejava, o homem abandonou o veículo e fugiu por uma região de mata. Além do aparelho celular do suspeito, a PM localizou 99 tabletes de substâncias semelhantes à skunk (super maconha), pesando cerca de 115 kg. O caso foi apresentado na delegacia local.
O Núcleo Reservado de Inteligência do CPR I é ferramenta essencial para levantamento de pesquisas e de investigações que vão dar suporte às ações operacionais das tropas do 3° BPM e 35° BPM no município de Santarém e adjacências.