PMPA localiza idoso desaparecido há mais de seis meses em Ananindeua

Na tarde deste sábado (25), militares do Comando de Missões Especiais (CME), localizaram um homem que estava desaparecido há mais de seis meses. A ação ocorreu em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

d7b1eee8 22c4 4839 bd2f b52c11623b08Foto: PMPA

A guarnição realizava rondas ostensivas, quando um idoso a abordou pedindo ajuda para encontrar sua família. O indivíduo não conseguia se lembrar de seu nome completo, endereço ou qualquer contato de conhecidos, sabendo apenas o nome de sua mãe. Utilizando esta informação, os policiais, utilizando o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), conseguiram identificar o idoso por meio de pesquisas.

Após saber sua identificação, a polícia entrou em contato com seus familiares, que informaram que ele estava desaparecido desde novembro de 2023, quando foi visto pela última vez no município de Cametá. O desaparecimento havia sido registrado junto à Polícia Civil, e o homem constava no Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. Com a ajuda da Guarda Municipal de Cametá, foi possível localizar e informar as filhas do idoso, que se dirigiram ao 29° BPM. O encontro emocionante entre o pai e suas filhas foi registrado na Seccional da Cidade Nova para os devidos fins legais.

A localização de pessoas desaparecidas é de suma importância, pois não só alivia a angústia e o sofrimento das famílias, mas também assegura a proteção e o bem-estar dos indivíduos vulneráveis. O caso destaca a importância da cooperação entre diferentes unidades policiais e a eficácia das estratégias de busca e identificação, reforçando a confiança da comunidade nas instituições policiais.

d9b8b6f1 ec2d 423a 814d 54ffede8acbcFoto: PMPA