A primeira partida do final do Campeonato Paraense, disputado entre o Remo e o Paysandu, na noite última quarta-feira (2), teve a segurança reforçada pela Polícia Militar. Por meio do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), a PM garantiu a tranquilidade dos torcedores durante uma edição do clássico da Amazônia, que ocorreu no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
Cerca de 60 militares foram distribuídos de forma estratégica na área interna e externa do estádio. As equipes atuaram nas arquibancadas, portarias e entorno do campo, de modo a garantir a segurança do público e evitar aglomerações de pessoas. Durante a partida do RexPa, o policiamento foi realizado na modalidade de policiamento à pé e motorizado.
A PM também atuou de forma ostensiva no local, a fim de evitar possíveis desentendimentos e confrontos entre torcedores. Ao final da partida, nenhuma ocorrência relevante foi registrada. O esquema de policiamento teve à frente o subcomandante do BPE, major Celton de Jesus, com a supervisão do tenente-coronel Marcos Barros, comandante da unidade.