BAC apreende 30 Kg de drogas em navio vindo de Manaus

A Base Fluvial Integrada Antônio Lemos faz parte de uma das estratégias da Segurança Pública para coibir crimes na região dos rios do Marajó, e que tem como um dos principais objetivos a repressão e prevenção de atividades relacionadas ao tráfico de drogas, considerando que os criminosos usam a rota fluvial pela dificuldade de fiscalização, em razão da acessibilidade.

Nesse sentido, equipes policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), que atuam na referida Base, instalada às margens do rio Tajapuru, em Breves, realizaram, neste último sábado (25), a apreensão de um total de 30 kg de entorpecentes, durante uma abordagem em um embarcação.

Policiais da unidade especializada, que é subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), em conjunto com outros profissionais de segurança que atuam na Base Fluvial, com o auxílio do cão de faro de narcóticos Jay Z, realizaram uma operação de abordagem em um navio que partiu de Manaus com destino a Belém. A embarcação transportava passageiros e carga em geral. Durante a inspeção no porão de boreste do navio, onde ficam armazenadas as cargas despachadas, os agentes encontraram três mochilas, contendo aproximadamente 30 kg de entorpecentes.

A apreensão consistiu em 22 kg de substância análoga à maconha do tipo “skunk” (supermaconha) e 8 kg de material parecido com pedra de oxi. Todo o material foi imediatamente apreendido e levado para a Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, onde foram realizados os procedimentos legais pertinentes. Não foi localizado o proprietário do material.

A operação de patrulhamento fluvial realizada nos rios e adjacências à Base tem resultado positivamente para a segurança pública na região e consequentemente para os moradores, conferindo mais tranquilidade.

WhatsApp Image 2024 05 27 at 14.08.15Foto: PMPA