Equipes do 32° Batalhão de Polícia Militar (32° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), apreenderam, nesta segunda-feira (27), quase 3 quilos de substância semelhante à maconha, no município de Cametá, região nordeste do Estado. Um homem foi preso.
Os agentes foram informados sobre as características físicas de um suspeito de comercializar entorpecentes, na rua Seringal, próximo a um campo de futebol. A PM cercou a área e identificou o homem, com quem foram encontrados cerca de 1,8 kg e mais 90 gramas em porções menores de substância análoga à maconha, durante a busca pessoal.
Diante do flagrante, o homem confessou que guardava outra porção do mesmo entorpecente na casa onde morava com a companheira. No local foi apreendido cerca de 1 quilo, totalizando, somado ao material encontrado anteriormente, 2,890 kg do produto ilícito. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cametá.
O CPR IX reforça o compromisso com a segurança e tranquilidade da população de Cametá e adjacências, intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas na região do Baixo Tocantins. Além do radiopatrulhamento preventivo, por meio de motos e viaturas, e do policiamento a pé, na área comercial, a unidade dispõe de equipes embarcadas para atender às demandas de comunidades ribeirinhas e de difícil acesso.