Nesta segunda-feira (27), militares do 24° Batalhão de Polícia Militar (24° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), reforçando o compromisso de garantir a segurança e inibir a criminalidade no Estado, durante a realização da ‘Operação Madrugada da Paz’, prendeu uma dupla por crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Tapanã.
Durante a operação, a equipe que estava posicionada em Ponto Base Estratégico (PBE) na praça do Cordeiro de Farias, notou um veículo realizando manobras perigosas pela via pública, antes de avançar contra a viatura policial. Após isso, o veículo invadiu o canteiro central da via, seguindo na contramão.
Imediatamente, foi solicitado apoio de outras equipes no perímetro, e o condutor parou o automóvel alguns metros a frente. Duas pessoas, um homem e uma mulher, desembarcaram e, em seguida, evadiram pulando muros de residências de um conjunto habitacional. Ambos, após diligências das equipes, foram localizados.
O casal foi identificado como sendo responsável pelo crime de roubo cometido contra um motorista de aplicativo. Foram encontrados com os suspeitos, um revólver cal.38, cinco munições do mesmo calibre, dois aparelhos celulares e uma sacola de roupas. A dupla, juntamente com os materiais, foram conduzidos para a seccional da Sacramenta para os procedimentos necessários.