ROTAM desarticula comércio de entorpecentes no bairro Pratinha

Nesta quarta-feira (29), militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), realizaram duas prisões por comercialização de entorpecentes, durante operação no Bairro Pratinha, em Belém.

A ROTAM tem alcançado resultados importantes no combate ao tráfico de drogas nos bairros da capital, fazendo patrulhamento usando equipes treinadas e viaturas motorizadas, com objetivo de desarticular redes de crime organizado que podem estar operando nessas áreas, neutralizando pontos de venda de drogas e prendendo indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.

Na primeira ação, que teve início por volta das 17h, as guarnições estavam em patrulhamento pela passagem Santo Afonso, quando uma das equipes deparou com um indivíduo que, ao avistar a viatura, tentou empreender fuga em direção a uma área de ponte próxima. Após um breve acompanhamento, o suspeito foi interceptado, e com ele foi encontrada uma sacola contendo material entorpecente.

Subsequentemente, o indivíduo revelou a existência de mais materiais ilícitos enterrados no quintal da casa dele. Perante a informação, os policiais realizaram uma busca no local informado, onde encontraram o restante do material, totalizando nove pedras médias e mais 95 papelotes de substância análoga ao oxi. O suspeito, juntamente com o produto ilícito, foi conduzido à Delegacia de Icoaraci para os procedimentos legais.

WhatsApp Image 2024 05 30 at 10.29.16Foto: PMPA

Já na segunda ocorrência, por volta das 17h30min, durante uma operação na passagem da Ilha, outra guarnição da unidade avistou um indivíduo em evasão em uma motocicleta. O homem foi abordado, e na posse dele foi encontrada uma embalagem contendo cinco pedaços grandes e médios de substância análoga à cocaína, três pedaços grandes de material similar à maconha, além de dois pedaços médios e mais 40 invólucros de substância aparentando ser oxi.

Durante verificações de dados, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em nome do indivíduo, exarado pela justiça do Estado de Santa Catarina. Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Icoaraci para os devidos procedimentos legais, onde as substâncias apreendidas também foram apresentadas.

WhatsApp Image 2024 05 30 at 10.29.15Foto: PMPA