PM prende homem com mais de 8kg de drogas em Juruti

A força e a eficiência das ações estratégicas da Polícia Militar refletem um compromisso firme com a segurança pública e a ordem social, atuando de forma contínua para desarticular redes criminosas e impedir a disseminação do tráfico de drogas.

Na manhã de quinta-feira (30), o efetivo da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional I (CPR I), prendeu um homem por tráfico de drogas, no município de Juruti, região do Baixo Amazonas. Durante o fato, foram apreendidos 8,27 quilos de entorpecentes.

Por volta das 10h, com o objetivo de intensificar o policiamento preventivo no perímetro fluvial, os agentes deslocaram até o Porto Municipal de Juruti para realizar abordagem e fiscalização de rotina. Ao chegarem lá, foi visualizada uma embarcação advinda do Estado do Amazonas.

Ao ser feita a abordagem dos passageiros do navio, foram localizados, dentro da bagagem de um deles, oito tabletes de uma substância popularmente conhecida por maconha do tipo “skunk”, também conhecida como supermaconha, totalizando 8,27 quilogramas. Com ele, ainda foram apreendidos um celular e a quantia de R$90 reais em espécie.

Após o flagrante, o suspeito, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram realizadas as medidas pertinentes, na forma da lei de Drogas.

28º CIPM 31 05 24Divulgação: PMPA