ROTAM prende suspeito por tráfico de drogas em Ananindeua

O patrulhamento ostensivo, com a consequente abordagem em locais pontuais, acontecem diariamente e objetivam a desarticulação de organizações criminosas, onde um dos crimes mais maléficos para a sociedade é o tráfico de drogas. Nesse sentido, a atuação do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) no combate a esse tipo de delito é essencial para a manutenção da ordem pública. Vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), a Unidade possui um efetivo treinado e equipado para lidar com situações complexas.

Nesta segunda-feira (03), policiais da Rotam prenderam um homem por tráfico de drogas, no bairro Paar, situado no município de Ananindeua. Durante a ação, aproximadamente 430 gramas de entorpecentes foram apreendidos.

Os policiais realizavam rondas pela área de circunscrição do 29º BPM, especificamente na Rua Barcelos, quando observaram um homem caminhando pela via. Ao notar a presença da viatura, o indivíduo tentou fugir, porém foi alcançado rapidamente. Ele foi abordado e, durante a busca pessoal, foram encontradas na posse dele seis porções de substância similar à maconha. Questionado sobre os ilícitos, o abordado revelou que os comercializava na região e que guardava o restante do material na residência em que mora.

Os policiais diligenciaram até o local, onde a companheira do suspeito acompanhou a busca no imóvel, que resultou na apreensão de mais dois tabletes grandes e cinco médios da mesma substância flagrada com o homem. O material estava dentro de uma gaveta. Além disso, uma balança de precisão e uma quantia no valor de R$130 reais foram apreendidas. Ao término da ação, o suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos pertinentes ao caso.

rotam 04 06 24Divulgação: ROTAM