A Polícia Militar entende a importância da capacitação contínua dos agentes e do aprimoramento de diversas técnicas para levar a segurança com excelência para a população. Nesse aspecto, as ferramentas tecnológicas se destacam, considerando a globalização e facilidade de acesso a informações.
Diante disso, na manhã desta segunda-feira (03), militares do 21° Batalhão da Polícia Militar (21° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), participaram do ‘II Curso de Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drone’, no município de Marituba.
A segunda edição da qualificação profissional aconteceu no Residencial Viver Melhor Marituba, e contou com a introdução da teoria e com as etapas práticas, com a finalidade de habilitar os agentes da unidade para realizarem o mapeamento aéreo de determinados perímetros, visando reforçar o policiamento preventivo direcionado para a construção de um ambiente de paz para os moradores da área.
Na ocasião, foram apresentados os fundamentos relativos à pilotagem de drones e as técnicas necessárias para operação do equipamento, além dos procedimentos de pilotagem e a legislação vigente ao emprego da ferramenta. O uso de drones nas operações da PM é essencial para permitir a cobertura ampla das regiões, especialmente as de difícil acesso, proporcionando o planejamento operacional com base nas especificidades de cada região. Além disso, coopera pontualmente no patrulhamento, fornecendo coordenadas precisas de uma determinada área.