A denúncia oriunda da população é fundamental para a Polícia Militar, pois permite o acesso a informações essenciais para a prevenção e antecipação de ações criminosas. Além disso, evidencia a relação de confiabilidade entre a comunidade e a Instituição.
Em decorrência disso, na última quarta-feira (5), agentes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III ( CPR III), prenderam uma mulher na cidade de Santa Izabel. Somado à prisão, também foram apreendidas 26 porções de substância entorpecente, totalizando aproximadamente 2kg.
Durante patrulhamento preventivo na área, a guarnição foi informada por um transeunte que na rua Bela, situada no bairro Novo Horizonte, uma pessoa conduzindo um veículo havia deixado uma certa quantidade de entorpecentes em uma residência. Com as informações, os agentes diligenciaram, em conjunto com uma guarnição do motopatrulhamento, até o local indicado.
Ao chegarem na casa, os policiais visualizaram uma mulher, a qual se identificou como proprietária do imóvel. Ao ser questionada sobre ter sido deixado, por um indivíduo, material ilícito na residência, ela revelou aos agentes uma sacola contendo algumas substâncias, das quais sete porções aparentavam ser oxi, e outras 19 unidades eram similares à cocaína.
Foi dada voz de prisão à suspeita, que foi conduzida, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentada à autoridade policial de plantão para confecção do flagrante.