Agentes da Polícia Militar se empenham a todo momento para garantir a ordem pública em todas as regiões do Estado, para, assim, promover a paz e o bem estar social. Imbuídos do propósito de servir e proteger, militares do 34° Batalhão de Polícia Militar (34° BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional II (CPR II), prenderam, nesta quarta-feira (05), em Marabá, um homem foragido da Justiça.
Durante o patrulhamento na avenida Manaus, situada no bairro Novo Horizonte, a guarnição visualizou um homem que, ao notar a chegada das viaturas na área, exibiu comportamento evasivo. Ao ser feita a abordagem para checagem da documentação dele foi constatado, após consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão, que havia mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado, expedido pela Vara de Execuções Penais de Marabá.
A partir disso, foi feito deslocamento até a residência em que ele mora, onde, após averiguação da área, foram localizadas uma capa de colete balístico, uma balaclava e uma porção de uma substância similar à maconha.
Perante o exposto, o suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas necessárias, sob o viés da lei. Ressalta-se que, no Distrito Policial, foi informado que o foragido também responde a processo por participação no roubo de arma de fogo e baleamento de um vigilante da Universidade Estadual do Amapá (UEAP).