PM atua no Programa Segurança por todo o Pará, em São Miguel do Pará

INTEGRAÇÃO 07 06 24Divulgação: PMPA

A Polícia Militar do Pará integrou nesta quinta-feira (6), a comitiva de órgãos estaduais, municipais e federais que, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), deflagraram mais uma fase do Programa Segurança por Todo o Pará. Dessa vez, no município de São Miguel do Guamá, nordeste paraense.

A cerimônia de lançamento do programa foi presidida pelo secretário Ualame Machado, estando presentes, ainda, o prefeito de São Miguel, Pio X; o diretor do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPA, coronel Neves, além de outras autoridades civis e militares.

Além de tropas da PMPA, agentes da Polícia Civil do Estado (PCPA), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Científica, da Polícia Rodoviária Federal e do Trânsito Municipal atuarão, coordenados, de forma estratégica e integrada na cidade até o próximo dia 11 de junho.

INTEGRAÇÃO 07 06 2024Divulgação: PMPA

O Programa Segurança por todo o Pará tem como principal objetivo descentralizar a gestão e executar ações de combate à criminalidade, de acordo com a especificidade de cada região e a partir das análises feitas pelas agências de inteligência.

As ações no município serão desenvolvidas em duas frentes: combate às práticas criminosas, cumprimento de mandados judiciais, entre outras ações repressivas e a segunda frente de trabalho será de caráter pedagógico e preventivo, visando coibir acidentes e infrações de trânsito, com fiscalização veicular, orientação a condutores e passageiros, conferência de documentações obrigatórias e regularização de veículos.