PMF e 24º BPM apreendem entorpecentes na Pratinha

A PMPA realiza ações pontuais com base em denúncias dos moradores, que fornecem informações essenciais para a coordenação operacional do efetivo da Instituição, resultando em prisões e apreensões de ilícitos, sendo uma das ações a Operação Polícia Mais Forte (PMF), que emprega viaturas em pontos base estratégicos, a fim de aumentar a ostensividade policial e facilitar o acesso da sociedade.

Na quinta-feira (06), uma guarnição do PMF, em conjunto com militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), atuaram de forma coordenada em uma ação que resultou na apreensão de 19 porções de entorpecentes e outros objetos. O caso ocorreu no bairro Pratinha, em Belém.

A equipe do PMF do 27º Batalhão estava posicionada na Rodovia Arthur Bernardes, próximo à base naval, quando vários populares os acionaram, informando que haviam sido roubados dentro de uma academia. Uma das vítimas relatou que a localização do celular dela estava indicando uma residência na rua Cupuaçu, localizado no bairro Pratinha.

Os militares, sob o comando da Maj PM Geysa, solicitaram o apoio de uma equipe do 24º BPM, via rádio transmissor Ht, e diligenciaram, em conjunto, até o endereço informado. No imóvel, relataram a situação ocorrida ao casal que estava na casa, com base no rastreamento da localização do celular. Foi realizada uma busca na residência, sendo encontradas, em diferentes cômodos, dez porções médias e mais sete embalagens menores de substância semelhante ao oxi, duas porções de material análogo à maconha, uma balança de precisão, quatro capas de celulares e três chips de internet móvel.

O casal foi questionado sobre a propriedade de todos aqueles materiais e alegaram que, provavelmente, deveriam pertencer à filha e ao genro deles, que haviam fugido assim que perceberam as viaturas no local, utilizando uma escada que dá acesso a uma área de mata por trás da casa. Apesar da busca minuciosa, não foi possível encontrar os aparelhos celulares subtraídos das vítimas.

O material apreendido foi apresentado à autoridade policial de plantão na 8ª Seccional Urbana de Icoaraci, para a lavratura do procedimento pertinente.

WhatsApp Image 2024 06 07 at 14.32.46Foto: PMPA


Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

Sic- serviço de informação ao cidadão

  • Contato : (91) 98584-1522

  • Sic@pm.pa.gov.br

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.