Um fator que reflete na realização do serviço policial militar é um ambiente de trabalho arejado e salubre, que permita receber a sociedade com dignidade. Tem sido uma dinâmica constante, enquanto medida estratégica de gestão, a estruturação das unidades da PM, a fim de proporcionar as condições adequadas ao efetivo.
Ocorreu, nesta sexta-feira (07), visita às instalações do 12º Batalhão, em Santa Izabel, e às obras do Comando de Policiamento Regional III e 3° Batalhão de Missões Especiais, ambos em Castanhal, regiões metropolitanas de Belém.
Na ocasião, o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, manteve contato com os comandantes das respectivas áreas e com a tropa, o que tem sigo uma constante, no sentido de manter um diálogo aproximado, que permite identificar necessidades coletivas e demandas pessoais, a fim de dar o adequado tratamento, conforme o caso.
O gestor fiscalizou o andamento das obras do CPR III, que está sendo ampliado, pensando, entre outras questões, no Curso de Formação de Praças que se aproxima, e que demanda uma estruturação das unidades para receber os alunos, além das obras da sede do 3° Batalhão de Missões Especiais, a fim de robustecer a atuação do efetivo dessa unidade especializada e promover a valorização da tropa com prédio próprio.
"Por muito tempo as unidades da PM funcionaram em prédios alugados e sem a estrutura de Quartel, resultando em condições inadequadas para o efetivo, que não tinha nem mesmo a separação entre banheiros feminino e masculino. A realidade está mudando aos poucos, com a modernização em todos os aspectos. Nosso efetivo é nosso maior patrimônio e merece ter local adequado de trabalho, o que confere valorização e segurança", frisou o Comandante-Geral da PM.