Com reforço de 77 policiais militares vindos de outras unidades, a Polícia Militar atua com quase 200 homens para garantir a segurança durante o feriado prolongado no município de Salinópolis, região nordeste do Estado.
Para garantir a tranquilidade de moradores e visitantes do município, o Comando da PM autorizou o envio de tropas do Comando de Missões Especiais (CME) e da Região Metropolitana de Belém para atuarem de forma integrada com equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), unidade responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo do local.
Nas principais rodovias de acesso ao município, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) atuam de forma integrada com outros órgãos estaduais e municipais de fiscalização.
Durante o dia, a PM intensifica as ações preventivas e ostensivas nas praias do Atalaia, Corvina, Farol Velho e Maçarico. Durante a noite, o maior efetivo da Corporação está distribuído na orla da cidade, principal lugar de concentração de turistas e visitantes.
A ação da PM faz parte da "Operação Independência", que foi deflagrada na última sexta-feira (4) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) com previsão de término na próxima terça-feira (8).
"Até o momento há zero registro de ocorrência nas praias, isso é resultado de um trabalho planejado a partir do reforço de policias de outras unidades", frisou o comandante da 1ª CIPM, major Adriano Raiol, que deu detalhes sobre as modalidades de policiamento em Salinas.
"Além das equipes que atuam no policiamento a pé, próximo às praias e no centro comercial da cidade, contamos com o trabalho ostensivo e preventivo de militares que atuam no radiopatrulhamento, por meio de carros e motos, além das equipes montadas", concluiu o oficial.