Nesta sexta-feira (07), a equipe de militares do 28° Batalhão de Polícia Militar (28° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), realizava rondas ostensivas durante a ‘Operação Cavaleiros de Aço’, resultando na apreensão de um celular que estava com registro de roubo, no bairro Telégrafo.
No decorrer do patrulhamento no perímetro do Canal do Galo, a equipe do motopatrulhamento do Batalhão Águia visualizou um homem próximo à rua do Acampamento, que tentou se esconder atrás de um poste ao ver os agentes. Os policiais realizaram, então, uma abordagem e busca pessoal, onde nenhum material ilícito foi encontrado com o indivíduo.
Em continuidade às diligências, foi identificado, a partir de consulta na plataforma PMPA MOBILE, que possui o acesso a função do aplicativo IMEIGUARD, que o celular do indivíduo estava com registro de roubo e furto. Perante o exposto, o homem confessou ter adquirido o aparelho em uma feira, localizada no bairro Barreiro.
Em decorrência do fato, os policiais conduziram o indivíduo e o aparelho para a seccional da Sacramenta, para a prática dos procedimentos necessários, visando o cumprimento da lei.
A ação reforça a importância das operações preventivas para coibir a ocorrência de crimes e recuperar bens roubados/furtados, assim como demonstra o compromisso contínuo da Polícia Militar com a segurança da população.