O 51° Batalhão de Polícia Militar (51° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VI, trabalha todos os dias, por meio de ações planejadas de acordo com estatística criminal, para garantir a segurança da população do sudeste paraense.
O lema da Instituição é servir e proteger, e como desobramento disso, na última quinta-feira (06), agentes que compõem o 51° Batalhão, realizaram uma operação conjunta com a Polícia Civil local, que resultou na apreensão de 192 invólucros de drogas, no município de Dom Eliseu.
A operação iniciou após a guarnição visualizar um homem saindo de uma residência, na Rua Gonçalves Dias, localizada no bairro Pombal. Ao notar a guarnição da PM o individuo rapidamente descartou um objeto na calçada da casa. Por esta razão, a equipe se aproximou dele e realizou a abordagem e busca pessoal.
Durante o procedimento, foram encontrados, ao todo, junto do abordado e na moradia dele, 36 invólucros de material similar ao crack, R$408,00 reais em espécie e um aparelho de celular. Em continuidade das diligências, as equipes militar e civil deslocaram até uma residência que, segundo informações, era um ponto de armazenamento de entorpecentes. Durantes as buscas pelo local identificaram uma bolsa, contendo um cordão de material similar a ouro,156 papelotes de substância análoga à maconha, R$28,00 reais e um aparelho celular.
Nas imediações da residência, dois adolescentes observavam a ação dos agentes. Eles foram encaminhados para a delegacia local para prestar esclarecimentos, enquanto o suspeito detido anteriormente foi autuado por tráfico de drogas, na forma da lei, pela autoridade policial.