O combate preventivo da Polícia Militar é uma ação contínua, que busca, além de aumentar a ostensividade e permitir o fácil acesso da sociedade, visa reduzir a criminalidade e a violência. A presença constante da PM busca, dessa forma, inibir atividades ilícitas, promover a segurança pública e reforçar a sensação de segurança entre os moradores, criando um ambiente desfavorável para a ações delituosas.
Diante disso, nesta tarde deste domingo (9), agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), prenderam três homens no município de Portel, no Marajó Ocidental. Durante a ocorrência, foram apreendidas substâncias entorpecentes e outros objetos.
Os militares realizavam ações de radiopatrulhamento na área, quando foram informados por um transeunte sobre a suposta comercialização de drogas, em frente a uma residência, na rua Eron Macedo, situada no bairro Portelinha. A partir desta informação, foi solicitado apoio do Policiamento Escolar e realizado o deslocamento até o local relatado.
Ao chegar próximo ao endereço, a equipe avistou três indivíduos e os abordaram. Na busca pessoal, foram encontrados: nove embrulhos de substância similar ao oxi, três aparelhos celulares e uma quantia de R$124,00 em espécie. Ademais, durante buscas no perímetro em que ocorreu a abordagem, foram encontrados materiais supostamente utilizados para o preparo da droga, além de um embrulho contendo 80 papelotes do mesmo material constatado com o abordado.
O trio e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Portel, onde foram realizados os procedimentos necessários.