Operação integrada: PM e PC apreendem entorpecentes, armamento e munições em Altamira

O serviço de Inteligência da Polícia Militar do Pará é primordial para a eficácia das operações contra a criminalidade no Estado. Como exemplo disso, a Agência de Inteligência Intermediária do Comando de Policiamento Regional VIII conduz análises detalhadas e monitoramentos constantes de organizações criminosas, para, assim, prevenir a ocorrência de ações delituosas.

Na noite de terça-feira (11), uma operação realizada por agentes do CPR VIII, 16º BPM e 4ª CIME, em conjunto com a Polícia Civil, resultou na apreensão de mais de 2kg de drogas, uma arma de fogo e algumas munições no município de Altamira, situado no sudoeste do Estado. Durante a ação, duas pessoas foram presas.

WhatsApp Image 2024 06 12 at 14.03.02Foto: PMPA

Após informações coletadas pela Agência de Inteligência do CPR VIII e PC, os policiais iniciaram a Operação Poseidon, com o intuito de intensificar rondas e o combate ao tráfico. Em diligências pelo município, os agentes visualizaram, após o monitoramento de uma suposta comercialização de drogas, duas pessoas em uma residência.

Ao ser feita aproximação e abordagem da dupla, foram encontrados diversos ilícitos, sendo: 1,240 quilos de um material similar ao “skunk”, também chamado de supermaconha; 794 gramas de uma substância semelhante à cocaína; um revólver cal. 38 com cinco munições, bem como 15 munições calibre 9mm. Além disso, também foram localizados alguns acessórios usados para a confecção dos entorpecentes.

WhatsApp Image 2024 06 12 at 14.03.02 1Foto: PMPA

Diante do exposto, a dupla, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde a autoridade policial de plantão realizou os procedimentos legais.