PM realiza formatura de 630 alunos do Proerd em Santarém

O Comando de Policiamento Regional I (CPR I) realizou, nesta quarta-feira (12), a solenidade de formatura da 28ª Turma de alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no município de Santarém, região oeste do Estado.

WhatsApp Image 2024 06 13 at 07.59.57 1Foto: PMPA

O evento contou com a presença de autoridades civis, militares, equipe escolar, parceiros e amigos do programa, juntamente com as famílias dos formandos. Foram 630 alunos proerdianos, das turmas de 5º ano, que fizeram o juramento perante os presentes na cerimônia de se manterem longe das drogas e não praticar a violência, o que certamente vai colaborar para a construção de um ambiente escolar e social mais harmonioso e livre de conflitos.

Durante o primeiro semestre deste ano, 10 escolas municipais, situadas no bairro Maracanã, Residencial Salvação, Comunidade de Vila Nova, Eixo forte e Alter-do-Chão foram alcançadas pelas instruções do PROERD. O programa, que completou 20 anos de implementação no Estado em 2023, objetiva coordenar as ações das comunidades escolar e familiar com as estratégias de segurança pública, com o fim de prevenir o envolvimento do público infantojuvenil com as drogas.

Design sem nome 2Foto: PMPA

Todos os envolvidos na execução do Proerd são beneficiados com a execução da estratégia, que resulta em cidadãos mais responsáveis e aptos a fazerem escolhas conscientes pertinentes ao futuro, colaborando com a construção de uma sociedade justa e igualitária, onde o respeito ao outro seja a mola propulsora das relações sociais.

Design sem nome 1