A Polícia Militar é fundamental na luta contra o tráfico de drogas, que é uma atividade criminosa que dissemina consequências prejudiciais para a sociedade de um modo geral, incluindo a segurança e a saúde. Com operações preventivas e repressivas, a Corporação combate diretamente o tráfico, desarticulando redes criminosas e apreendendo substâncias ilícitas. Esses esforços são essenciais para proteger a comunidade e reduzir a criminalidade.
Diante disso, nesta quarta-feira (12), agentes do 28° Batalhão de Polícia Militar (28° BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), realizaram operações policiais em diferentes localidades, que resultaram na apreensão de drogas e na prisão de suspeitos nos bairros Curió-Utinga e Barreiro.
Curió-Utinga
Durante o patrulhamento preventivo na passagem Ana Deusa, situada no bairro Curió-Utinga, a guarnição avistou um indivíduo na via. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir para uma residência próxima, o que levantou suspeita sobre o comportamento apresentado. A guarnição diligenciou e conseguiu alcançar o indivíduo. Durante as buscas no local, uma mulher e 35 papelotes de substância análoga à maconha foram encontrados.
Barreiro
Em outra ocorrência, desta vez no bairro Barreiro, outra guarnição do Batalhão Águia estava realizando rondas próximo a uma feira, localizada entre as Avenidas Senador Lemos e Pedro Álvares Cabral, quando avistaram um indivíduo que, ao perceber a presença da guarnição, tentou se esconder, mas foi abordado pelos militares. Na busca pessoal, foram encontradas 14 porções pequenas e duas maiores de substância análoga ao oxi, além de R$20,00 em espécie na posse dele. O suspeito deveria estar sob monitoramento eletrônico, mas estava sem o dispositivo eletrônico.
Os suspeitos de ambas as ocorrências, bem como os materiais apreendidos com eles, foram apresentados na Seccional Urbana da Sacramenta, onde foram realizados os procedimentos pertinentes a cada situação.