Troca de comando do CPR V e CPR II e continuidade de gestão

Na manhã desta quinta-feira (13), os dois novos comandantes dos Comandos de Policiamento Regional II e V (CPR II e CPR V) estiveram reunidos com o Comandante-Geral da PM, coronel Dilson Júnior, no Quartel do Comando Geral (QCG), no bairro Parque Guajará, em Belém.

Sediado em Redenção, O CPR V, responsável pelo policiamento ostensivo de sete municípios do sudeste paraense, entre eles Redenção, Conceição do Araguaia  e Santana do Araguaia, passa a ter o Tenente Coronel Alves como novo comandante. O Oficial comandou, recentemente, o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e falou sobre a expectativa de assumir a Unidade. “Estamos comprometidos, especialmente em colaboração com o Departamento Geral de Operações (DGO) e seguindo as diretrizes emanadas pelo nosso Comandante-Geral, coronel Dilson Júnior, em dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo Coronel Batista ao longo de mais de um ano. Nosso objetivo é ampliar e aprimorar ainda mais os esforços para fortalecer a segurança pública na região do Sudeste do Pará.”

Já o CPR II, com sede no município de Marabá, terá o Coronel Batista como comandante. O militar esteve à frente do Comando de Policiamento Regional V (CPR V). “Durante um período de quase dois anos, estive à frente do CPR V. Agora, estou passando o comando ao Tenente Coronel Alves, que já possui experiência de trabalho em Redenção e tenho certeza que será um grande líder na missão de entregar segurança e bem-estar aos cidadãos de localidades como Marabá, Eldorado dos Carajás, Rondon do Pará, São Geraldo do Araguaia e Itupiranga.” frisou.

O CPR V atende cerca de 312 mil pessoas, enquanto o CPR II proporciona segurança para, aproximadamente, 1 milhão de pessoas, e as trocas de comando são importantes porque renovam as estratégias de segurança pública nas circunscrições e tornam a PMPA uma Instituição cada vez mais capacitada a oferecer um serviço público de qualidade, na nobre missão de preservação da ordem pública e de servir e proteger a sociedade e paraense. Além disso, a continuidade das ações e estratégias de policiamento é garantida, considerando que o planejamento emana do Departamento Geral de Operações, em consonância com o direcionamento proporcionado pelo gestor da PM, o Comandante-Geral.

WhatsApp Image 2024 06 13 at 13.46.01Foto: PMPA