A Operação Saturação é coordenada pelo Departamento Geral de Operações (DGO) e é caracterizada por ações policiais integradas, com foco na prevenção e repressão à criminalidade. Nesse sentido, na tarde deste domingo (16), durante a execução da referida estratégia de policiamento, militares da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (32ª CIPM) prenderam um homem por tráfico de entorpecentes em Afuá, Marajó Ocidental.
Os policiais estavam na área central da cidade, quando avistaram um homem que, ao perceber a presença dos policiais, mudou abruptamente a rota em que caminhava, retornando em direção contrária à equipe. Diante do comportamento suspeito, a guarnição iniciou um acompanhamento e, após ter alcançado o homem, realizou a abordagem.
Durante a busca pessoal, foram encontrados 203,6 gramas de uma substância análoga à maconha, 173,2 gramas de uma substância semelhante à cocaína e um telefone celular. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia e apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. Para preservar a integridade do preso e da equipe policial, foi necessário o uso de algemas.
O policiamento em Afuá é realizado com uso de bicicletas, devido à especificidade da região, que não comporta o uso de veículos com carros e motos. Isso evidencia o esforço da Corporação em adequar as estratégias de ação às peculiaridades de cada região, reafirmando o compromisso com a segurança pública.