Dando continuidade às ações preventivas e repressivas de combate ao tráfico de drogas na Região do Baixo Amazonas, equipes do Comando de Policiamento Regional I (CPR I) apreenderam, neste fim de semana, mais de 20 quilos de substâncias semelhantes a entorpecentes, em Oriximiná e Santarém.
Apreensão de drogas em Oriximiná
No último sábado (15), uma guarnição do 41° Batalhão (41° BPM), apreendeu 7,13 kg de material semelhante à pedra de crack, 803 gramas de substância similar à cocaína e mais 2,136kg de material semelhante à maconha, após averiguar e confirmar denúncia de que um homem e uma mulher estariam transportando entorpecentes no interior de um sofá.
O casal foi abordado em um carro particular, na travessa José Gabriel Guerreiro, e confessou ter recebido o material ilícito, que estava escondido dentro de um sofá e havia sido transportado em uma embarcação, vinda do estado do Amazonas. A dupla foi apresentada, junto com os materiais, na Delegacia local, para adoção das medidas pertinentes.
Combate ao tráfico em Santarém
Uma operação conjunta foi deflagrada neste domingo (16) pelo Comando de Policiamento Regional I (CPR I) para verificar informações levantadas por militares do Núcleo Reservado de Informações (NRI), sobre as características de um carro de passeio que receberia uma carga de entorpecentes na área de Santarenzinho.
Após identificarem e realizarem buscas no veículo descrito, os agentes localizaram cerca de 500 gramas de substância semelhante ao crack. Um homem e uma mulher, motorista e passageira do carro, confessaram que haviam recebido a encomenda de um outro indivíduo, que seria o fornecedor, e levaram a PM até o local onde ele estava.
Na casa, havia um casal, que confessou que armazenava entorpecentes em diferentes compartimentos da residência. Ao todo, foram apreendidos 7 kg de material semelhante ao crack e 3,1 kg de substância similar à maconha, além de duas munições. O caso foi registrado na delegacia local, onde a autoridade policial de plantão procedeu conforme a lei.