A Polícia Militar do Pará, por meio de atuação preventiva e repressiva, contribui decisivamente para a redução da criminalidade no Estado, resultando na manutenção da segurança pública. Essas ações são fundamentais para inibir práticas delituosas, proporcionando uma presença constante e ostensiva que desestimula ações criminosas. Isso reforça o compromisso da PM com a sociedade, assegurando a tranquilidade e proteção das comunidades.
Diante disso, na noite da última sexta-feira (14), agentes da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (1ª CIME), unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), realizaram a prisão de um homem por tráfico de drogas, no município de Itaituba, região sudoeste do Estado.
Durante o radiopatrulhamento em uma rua universitária, nas proximidades do Instituto Federal do Pará (IFPA), a guarnição avistou um grupo de pessoas que, ao perceber a aproximação da viatura, tentaram entrar rapidamente em um veículo que realiza viagens por aplicativo. Os suspeitos foram abordados e, ao longo da busca pessoal em um dos indivíduos, foi encontrado, em uma pequena bolsa, vários papelotes de substâncias análogas à maconha, cocaína e pedras de crack.
O material e os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia local para a adoção das providências legais.