O combate ao tráfico de drogas é peça-chave para promover segurança e uma vida de qualidade à população. Vislumbrando isso, a Polícia Militar do Pará patrulha diuturnamente a fim de impedir que esse mal se alastre pela sociedade.
Na segunda-feira (17), agentes que atuam no recobrimento do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), prenderam uma mulher com a quantidade de 1.150 pinos de drogas. Além disso, uma prensa usada para fabricação em larga escala dos entorpecentes também foi apreendida. O fato aconteceu no bairro Guamá, centro da Capital.
Durante rondas ostensivas pelo bairro, a guarnição avistou uma mulher carregando uma sacola plástica. Os agentes se aproximaram dela e a abordaram. Após averiguarem a sacola que ela carregava, foram encontrados 1.150 pinos de uma substância semelhante à cocaína. Ao ser questionada sobre os ilícitos, ela confessou que recebeu a droga de um criminoso, o qual está preso no Rio de Janeiro, e que iria repassar para que outros comercializassem os entorpecentes. Ela ainda revelou que confeccionava as drogas, com o auxílio de uma prensa, em uma casa localizada no bairro Cidade Nova. Os agentes deslocaram até o endereço indicado e localizaram a prensa informada por ela.
A mulher, juntamente com os ilícitos e a prensa apreendida, foram apresentados na Seccional de São Brás, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas legais.