A Polícia Militar realiza diversas ações e operações, de caráter preventivo e repressivo, que visam garantir a proteção da população e a redução da violência nos 144 municípios do Estado do Pará. Nesse contexto, na tarde desta segunda-feira (17), militares do 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento XIV (CPR XIV), empreenderam ação que resultou na prisão de um homem por homicídio, no município de Parauapebas.
No decorrer de rondas preventivas, nas proximidades da Rua JC, localizada no bairro Portal do Sol, os agentes receberam uma denúncia da população a respeito de uma tentativa de feminicídio na região, onde um homem teria atirado na sogra e na esposa. A fim de averiguar o relato, a guarnição deslocou para o endereço relatado e, ao chegar lá, constatou uma mulher, mais velha, ensanguentada no chão, ainda aparentando sinais vitais, e outra que, apesar de ferida, caminhava na via. Imediatamente, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para realizarem o atendimento de urgência das feridas. Os profissionais constataram que a mulher idosa não resistiu aos ferimentos.
Após isso, com o objetivo de localizar o responsável pela agressão, a guarnição realizou buscas minuciosas no perímetro e identificou o acusado, numa moto, nos arredores da Estrada do Posto 70, com base nas características informadas na denúncia. Foi feita a abordagem e busca pessoal, encontrando-se com ele um revólver cal.32 e seis munições do mesmo calibre, das quais uma estava picotada mas não deflagrada.
O homem foi conduzido para a Delegacia de polícia local, juntamente com o armamento e munições apreendidos, onde a autoridade policial de plantão procedeu os trâmites pertinentes.