O Estado-Maior Geral (EMG) da Polícia Militar homenageou, nesta quarta-feira (19), policiais militares que contribuíram na realização do I Seminário da Revista Científica da PMPA, cuja temática foi “A Polícia Militar ‘entre os fios e os rastros’ da História do Grão-Pará “. O evento ocorreu no salão nobre do Quartel do Comando Geral, em Belém, e foi presidido pelo Chefe do EMG, Coronel Ariel.
O terceiro periódico científico “PMPA em Revista” dá continuidade ao objetivo estratégico do Comandante da Corporação, Coronel Dilson Júnior, de incentivar e difundir o conhecimento teórico aplicável às estratégias organizacionais de gestão da segurança pública, dando oportunidade para que pesquisadores internos e externos possam trazer a ciência para dentro da realidade policial, fortalecendo esse diálogo tão necessário e proveitoso.
“A corporação toda ganhou com esse evento, que foi muito elogiado pelos convidados e o reconhecimento deles reflete em todos, pois foi graças ao comprometimento de cada um de nós aqui, que o seminário foi um grande sucesso. Somos mais do que um grupo de trabalho, somos uma verdadeira família”, frisou o subchefe do EMG, Coronel Luís Marcelo.
Na oportunidade, oficiais, praças e voluntários civis que prestaram suporte técnico durante os três dias de evento, foram reconhecidos pelo compromisso, organização, lealdade, espírito de corpo, responsabilidade, ética e eficácia que demonstraram com a causa, elevando o nome da instituição.
“Todos podemos dar o nosso melhor em tudo aquilo que a gente faz e isso é algo que eu vou cobrar sempre. Vamos sempre estar dispostos a dar todo o suporte necessário mas, precisamos de resultados e eu sou muito claro com relação a isso. Então, o que a gente procura fazer para facilitar a vida dos senhores, eu quero em trabalho, eu quero em soluções, eu quero em melhorias para a corporação”, falou o Chefe do EMG, Coronel Ariel.